Reduto do Samba

O Melhor Bloco de Samba do Carnaval da Bahia

O Bloco

Reduto do Samba saiu pela primeira vez na avenida, no circuito Dodô e Osmar (Campo Grande) em 2004. Desde então o bloco vem arrastando multidões e trazendo mais alegria para o carnaval de salvador.

Um pouco de nós...

O bloco ja contou com participações de Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Gal do Gueto e Pedaço de nós. Esse ano o Reduto do samba volta com tudo, acompanhado de mais de 2.500 foliões, trazendo pra você em pleno carnaval de salvador, o sumo do samba brasileiro.

História

O bloco Reduto do Samba desfilou em 2004 pela primeira vez, no entanto tem uma experiência de quase cinco décadas, desde a criação da escola de samba “Filho do Tororó”, nos anos 50, continuando nas décadas seguintes com o bloco “Vai Quem Quer” e “Apaches do Tororó”. Diante disso, estamos respaldados com a conquista de 33 (trinta e três) títulos, seja como folião, diretor, e principalmente como presidente de um dos maiores blocos de carnaval da Bahia.

Essa experiência com o carnaval nos incentiva e nos credencia a enfrentar esse novo desafio: a fundação de uma nova entidade carnavalesca.

Por esses motivos, e considerando a necessidade de ampliarmos as opões do folião que gosta do autentico samba, decidimos contribuir com a nossa participação no contexto carnavalesco, notadamente, sexta-feira a partir do ano de 2004.

A nossa ligação com o samba e o carnaval se confunde com a nossa própria existência.

0 comentários:

Postar um comentário